João Camocho


  • João Camocho

O Hypno Coaching para mim começou num workshop onde demonstrava uma parte daquilo que realmente se pode trabalhar na cabeça para dar o "Click" que falta por vezes a muitos atletas para atingir os objectivos apara que tanto trabalham.
Após conversa no final do Workshop de Hypno Coaching, falei com o Jorge Boim demonstrei interesse e na semana seguinte estávamos a trabalhar.
De salientar que a primeira sessão foi dedicada à parte familiar (sim porque muitas vezes temos situações dentro da cabeça que pensamos que não nos afectam mas acabam a afectar e muito o rendimento tanto a nível Profissional como a nível Desportivo) de modo a conseguir pôr a cabeça no sítio e conseguir encarar as coisas de outra maneira e forma diferente de ver e pensar nas situações.


Os resultados das sessões com o Jorge Boim foram praticamente imediatas, a nível de treinos bati tempos e registos de potência que pensava nunca conseguir, isto simplesmente porque não conseguia lidar bem com o sofrimento, coisa que rapidamente me habituei.
Os resultados em provas foram rapidamente notáveis com 2 pódios em 2 Provas de XCO a nível Regional Santarém.
O objectivo era o Campeonato Nacional XCO no Jamor, prova na qual queria fazer um bom resultado, (o objectivo era fazer TOP 10/13), por si só nesse dia estava diferente na maneira de abordar a prova (isto porque sofria de ansiedade pré-prova), o FOCO que senti desde que comecei a trabalhar com o Jorge Boim foi uma coisa que nunca tinha sentido antes, conseguia agora estar relaxado mas ao mesmo tempo focadíssimo na prova. 


A prova começou da pior maneira possível para mim que na primeira curva há uma queda e fico em ultimo com a companhia de 2 atletas, simplesmente peguei em tudo o que treinei e descarreguei tudo na prova e ao final da 4º de 7 voltas ao circuito encontrava-me em 13º, dentro do objectivo, mas queria mais e simplesmente continuei a fazer como de inicio, dar tudo mesmo, na entrada da 6º volta parto a corrente e tenho de desistir, foi uma situação a qual não consigo controlar, mas não desanimei porque sabia que estava muito bem tanto a nível físico como a nível Psicológico.
De salientar que continuei e continuarei futuramente a trabalhar com o Jorge Boim, mas apenas para dizer que mesmo após 1 mês após esta prova fiz mais 2 pódios a nivel Regional Santarém XCO.
Pódios esses com atletas que antes não pensava andar com eles.


Na Taça de Portugal de XCO em Oliveira de Azeméis tinha como acabar na volta do vencedor, não sé consegui acabar na volta do vencedor como fiz também a minha melhor prestação a nível nacional, 14º Elite/Sub-23, simplesmente ACREDITEI que era capaz, após tanto tempo de trabalho os resultados apareceram.


OBRIGADO HYPNO COACHING (Jorge Boim)


João Camocho


Mais informação?

O Sports Hypno Coach é destinado a todos os atletas, independentemente da idade ou nível competitivo, praticantes de desportos individuais ou coletivos, que pretendam melhorar o seu desempenho desportivo.
Se tem uma Equipa, contacte-nos para obter um orçamento.