Testemunhos

Ana Filipa Santos

Ana Filipa Santos

Quem me conhece sabe que luto até ao fim das minhas forças. Entrei no mundo da alta competição fora de horas para o comum mortal, com a idade de 31 anos.
Sempre fui uma apaixonada por desporto e depois de alcançar títulos nacionais trabalhando a tempo inteiro como engenheira e treinando nos tempos livres, decidi dar uma oportunidade ao que falava mais alto no meu coração – o triatlo.

Estava longe de imaginar a sobrecarga a que somos sujeitos para atingir os melhores resultados. Ser atleta é difícil, mas sê-lo depois dos 30 é um mundo hostil. Nunca duvidei do meu potencial, mas sei que tardei a explorá-lo.

Ler mais

Tenho sofrido de alguns bloqueios mentais que por vezes sabotam a minha performance em prova em virtude do estigma da idade que tenho e minam a minha autoconfiança.
O Jorge Boim tem me ajudado a lidar com estes e outros estigmas que aparecem, porque a nossa personalidade está repleta de camadas e há coisas que não estão à superfície e também podem contribuir para nos minimizar.

Hoje acredito que não devo nada a ninguém a não ser a mim própria e continuaremos a caminhar juntos até eu atingir o topo do desporto e me consagrar uma das melhores atletas do mundo da longa distância.

Ana Filipa Santos


Carla Martinho

Carla Martinho

Após anos a tentar superar a morte de dois familiares muito próximos e de muitas consultas em diversas áreas (clinica geral, psicologia, Reiki) para superar o vazio que sentia, o cansaço mental permanente e a tristeza, sempre sem sucesso, decidi procurar um hipnoterapeuta.
E encontreio-o!

Ler mais

O Jorge é realmente um profissional fantástico! O que tantos outros não conseguiram resolver em anos, consigo comecei a obter resultados logo na 1ª sessão.
Na 1ª sessão desapareceu a sensação de vazio, sendo que na 2ª o cansaço e a tristeza seguiram o mesmo rumo.

Não posso estar mais grata por ter resolvido desde a 1ª consulta, o que tantos outros profissionais na área da saúde não conseguiram.

Bem haja!

Carla Martinho


Vera Almeida

Vera Almeida

"Your Focus Determines Your Reality."
Qui Gon Jinn

Foi em 2017, ao acompanhar a aventura do Miguel Carneiro, no Triplo IronMan, que tomei conhecimento do trabalho do Jorge Boim.
Achei absolutamente incrível a força mental que teria de existir para alguém se submeter a tamanha realização.

Ler mais

No início de 2018, fiz uma prova que, tal como as últimas até ali, me correu mal. Apesar de me ter preparado fisicamente, sentia-me sempre derrotada ainda antes do tiro de partida, e isso levava invariavelmente a uma espécie de autossabotagem, ainda que inconsciente.

Decidi que não podia mais compactuar com esta situação, e que estava na altura de fazer algo por mim.
Foi então que procurei o Jorge, e decidi ligar para perceber o que poderíamos fazer em conjunto, pois em Abril teria uma prova grande e queria estar no meu melhor.

Logo no primeiro contacto, ao telefone, o Jorge detetou no meu discurso uma série de pontos e de fragilidades que seriam fundamentais trabalhar.
Marcámos as sessões, e lembro-me de na primeira sessão ter chorado muito, ao ver-me confrontada com questões que me obrigavam a pensar e a sair da minha zona de conforto.
Mas a leveza com que saía de cada sessão era notória.

O Jorge ajudou-me a refletir sobre inúmeros aspetos da minha vida e a perceber que devia ajustar a abordagem aos mesmos e, aos poucos, foi como se um novo mundo se abrisse diante de mim.
Foram semanas de exercícios, de mudança, de introspeção e de mudanças de mentalidade.
Ao longo desde Caminho, o apoio do Jorge, mesmo fora das sessões, foi fundamental e esteve sempre presente.

Graças a esta metamorfose, hoje sou uma pessoa mais Feliz e Grata.
Encaro os dilemas de uma forma muito mais racional, a minha autoconfiança cresceu, e deixei de me preocupar desnecessariamente com as coisas que não posso controlar.

Tem sido um crescimento pessoal imenso que, felizmente, o Jorge continua a acompanhar de perto, pois tenho a sorte de, pelo caminho, para alem de ser meu mental coach, o Jorge se ter tornado um Grande Amigo.

Vera Almeida


João Camocho

João Camocho

O Hypno Coaching para mim começou num workshop onde demonstrava uma parte daquilo que realmente se pode trabalhar na cabeça para dar o "Click" que falta por vezes a muitos atletas para atingir os objectivos apara que tanto trabalham.
Após conversa no final do Workshop de Hypno Coaching, falei com o Jorge Boim demonstrei interesse e na semana seguinte estávamos a trabalhar.
De salientar que a primeira sessão foi dedicada à parte familiar (sim porque muitas vezes temos situações dentro da cabeça que pensamos que não nos afectam mas acabam a afectar e muito o rendimento tanto a nível Profissional como a nível Desportivo) de modo a conseguir pôr a cabeça no sítio e conseguir encarar as coisas de outra maneira e forma diferente de ver e pensar nas situações.

Ler mais

Os resultados das sessões com o Jorge Boim foram praticamente imediatas, a nível de treinos bati tempos e registos de potência que pensava nunca conseguir, isto simplesmente porque não conseguia lidar bem com o sofrimento, coisa que rapidamente me habituei.
Os resultados em provas foram rapidamente notáveis com 2 pódios em 2 Provas de XCO a nível Regional Santarém.
O objectivo era o Campeonato Nacional XCO no Jamor, prova na qual queria fazer um bom resultado, (o objectivo era fazer TOP 10/13), por si só nesse dia estava diferente na maneira de abordar a prova (isto porque sofria de ansiedade pré-prova), o FOCO que senti desde que comecei a trabalhar com o Jorge Boim foi uma coisa que nunca tinha sentido antes, conseguia agora estar relaxado mas ao mesmo tempo focadíssimo na prova.

A prova começou da pior maneira possível para mim que na primeira curva há uma queda e fico em ultimo com a companhia de 2 atletas, simplesmente peguei em tudo o que treinei e descarreguei tudo na prova e ao final da 4º de 7 voltas ao circuito encontrava-me em 13º, dentro do objectivo, mas queria mais e simplesmente continuei a fazer como de inicio, dar tudo mesmo, na entrada da 6º volta parto a corrente e tenho de desistir, foi uma situação a qual não consigo controlar, mas não desanimei porque sabia que estava muito bem tanto a nível físico como a nível Psicológico.
De salientar que continuei e continuarei futuramente a trabalhar com o Jorge Boim, mas apenas para dizer que mesmo após 1 mês após esta prova fiz mais 2 pódios a nivel Regional Santarém XCO.
Pódios esses com atletas que antes não pensava andar com eles.

Na Taça de Portugal de XCO em Oliveira de Azeméis tinha como acabar na volta do vencedor, não sé consegui acabar na volta do vencedor como fiz também a minha melhor prestação a nível nacional, 14º Elite/Sub-23, simplesmente ACREDITEI que era capaz, após tanto tempo de trabalho os resultados apareceram.

Obrigado, Hypno Coaching (Jorge Boim)!

João Camocho


Luis Costa

Luis Costa

Nunca me faltou motivação para treinar afincadamente e lutar pelas vitórias nas competições. No entanto, creio que sofria de um pequeno "bloqueio" mental, que me impedia de acreditar verdadeiramente que podia lutar de igual para igual com os melhores do mundo e discutir com eles as vitórias.

Quando passei a ser acompanhado pela Hypno Coaching, ao longo das sessões esse "bloqueio" desfez-se e os meus níveis de auto-confiança atingiram níveis nunca antes por mim imaginados.

Ler mais

Por exemplo, se tivesse ganho uma medalha nos Jogos Paralímpicos, tal teria sido uma surpresa para muitas pessoas, mas não o teria sido para mim, pois eu acreditava mesmo que o podia fazer e provei isso a mim próprio, quando depois de ter perdido o contacto com a frente da corrida por três vezes, fui buscar forças para voltar a alcançar os líderes e no último km ainda tive tentei uma fuga que podia muito bem ter resultado!
Isto foi o resultado de muita preparação a nível físico, mas também a nível mental, pois se não acreditasse que sou tão bom como os melhores, nunca o teria conseguido fazer.
A força está no nosso interior, mas mas por vezes precisamos de ajuda para perceber como utilizá-la. E é aqui que entra a Hypno Coaching.

Obrigado pelo que fizeram por mim!

Luis Costa


Carla Barbosa

Carla Barbosa

Recorri à Hypno Coaching para ultrapassar o receio de nadar em águas abertas.
Estando habituada a nadar em piscina, e adorando o mar, não esperava que num ambiente de prova de mar sentir pânico na água. Mas toda a envolvência, a dificuldade na navegação, o barulho e a confusão, fizeram com que desistisse.
E o receio que tal voltasse a acontecer, começou a criar ansiedade, mesmo nos treinos.

Ler mais

Com poucas sessões, consegui começar a nadar no mar sem essa ansiedade, e completei a minha primeira prova.
Aprendi a reconhecer os primeiros sinais de que a ansiedade pode disparar, e treinei a forma de evitar que escale.

Agora que sei que criei esse automatismo (é algo que nem preciso pensar), consigo participar em provas de Triatlo com confiança.
Com este processo, aprendi também a gerir e preparar melhor as minhas provas, o que me permite obter melhores resultados.

Estou satisfeita por ter optado pela Hypno Coaching, pois não só resolvi a questão que necessitava, como o fiz num curto espaço de tempo, tendo visto resultados logo após a primeira sessão.

Obrigada, Hypno Coaching!

Carla Barbosa

Mais informação?