Não gosto disto... E afinal gosto.

  • imagem de evento multi-desportivo, exemplo Triatlo

Nos desportos compostos por mais do que uma atividade, como o triatlo, o duatlo ou a ginástica desportiva, é normal que os atletas sejam melhores num segmento ou aparelho do que noutro. É, também, comum, que os atletas gostem menos de um segmento ou aparelho, sendo esse aquele em que, normalmente, são menos produtivos.

Para se ter sucesso nestes deportos, é muito importante ser o mais nivelado possível em todas as vertentes pois um desempenho menos positivo no segmento que não gostamos, pode deitar tudo a perder.

Como em quase tudo, quando fazemos algo de que não gostamos, o esforço é maior, a sensação de "sofrimento" está presente e tudo nos custa mais. Pelo menos, é essa a sensação que temos, seja ela fisicamente real ou não.

O recurso a um Mental Coach irá permitir-te perceber a razão pela qual não gostas desse segmento e, se necessário, trabalhar essa "origem" de modo a limpar essas memórias ou, pelo menos, dar-lhes um novo significado.

Se, por outro lado, não for descoberta qualquer origem específica – sim, muitas vezes não gostamos porque "não gostamos". E só. –, podemos fazer uma abordagem ao nível do foco e dos objectivos para os treinos e provas, para esse segmento.

Podemos também abordar a questão ao nível do inconsciente, de modo a que possas associar a esse segmento as mesmas sensações positivas, de prazer e gosto, que sentes quando fazes algo de que gostas.

Agora já sabes que é possível trabalhar essas sensações em relação a esse segmento em particular. Quando o quiseres fazer, contacta-nos. Nós ajudamos-te a melhorar.


Mais informação?

O Sports Hypno Coach é destinado a todos os atletas, independentemente da idade ou nível competitivo, praticantes de desportos individuais ou coletivos, que pretendam melhorar o seu desempenho desportivo.
Se tem uma Equipa, contacte-nos para obter um orçamento.