Mais história

  • Luis Costa - medalhas UCI

Depois de um fim de semana de grande sucesso desportivo nacional, veio outro também cheio de bons resultados, com o Europeu de Hóquei em Patins como feito de maior destaque.

No entanto, venho falar de um feito pouco referido na comunicação social: o 2o lugar do Paraciclista Luís Costa (podem seguir a sua página aqui na Taça do Mundo de Paraciclismo em Bilbao.

O Luís é um exemplo de superação como pessoa e de compromisso e dedicação como atleta...entre muitas outras qualidades, claro.
A Hypno Coaching tem trabalhado com o Luís na sua preparação mental há alguns meses e os resultados estão a aparecer. Como digo sempre, o maior mérito do trabalho mental é do atleta, que se dedica, entrega e permite que o ajudemos com as técnicas para ele chegar mais longe.

Este fim de semana, o Luís deu mais um passo no seu caminho rumo ao sonho, ficando a apenas 1 segundo do seu adversário directo (podem ver a descrição da sua prova aqui em baixo). A prova foi bem trabalhada e, também por isso, o Luís estava preparado para reagir a tudo...até ao ataque surpresa no início. 1 segundo 1... a distância que o separou de um feito ainda mais memorável.

Sim, o Luís não venceu... no entanto, e considerando que o seu adversário é profissional - temos muito para fazer em Portugal nesse campo -, que nunca um atleta nacional esteve tão perto deste título e que ainda há meses não se pensava em discutir vitórias de igual para igual com estes adversários, parece-me claro que se tratou de mais um grande resultado do Luís e mais um momento histórico para o Desporto Nacional.

Assim, é com orgulho que a Hypno Coaching dá os parabéns ao Luís Costa e com ele continuará a colaborar para a preparação dos Jogos Paralímpicos.


Mais informação?

O Sports Hypno Coach é destinado a todos os atletas, independentemente da idade ou nível competitivo, praticantes de desportos individuais ou coletivos, que pretendam melhorar o seu desempenho desportivo.
Se tem uma Equipa, contacte-nos para obter um orçamento.